CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Prestes a ser sabatinado, Mendonça diz que será 'terrivelmente conservador' no STF

Sabatina de André Mendonça para uma vaga no STF está marcada para a próxima semana e ele tem dito aos senadores que será “terrivelmente conservador”, confirmando declarações de Jair Bolsonaro de que indicaria alguém "terrivelmente evangélico" para a Corte

André Mendonça, ex-ministro da Justiça (Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após ter a sua sabatina para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) confirmada pelo Senado para a próxima semana, o ex-ministro da Justiça André Mendonça tem dito aos senadores que será “terrivelmente conservador” no que diz respeito à pauta de costumes. Bolsonaro já disse em ocasiões anteriores que queria colocar alguém “terrivelmente evangélico” na Suprema Corte e o fato dele ser pastor foi decisivo para ser indicado por Jair Bolsonaro para ocupar o cargo.

De acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, o posicionamento de Mendonça, porém, muda quando o assunto envolve a possibilidade de julgamentos envolvendo políticos. Nestes casos, segundo a reportagem, “Mendonça se apresenta como ‘garantista’. São considerados garantistas os juízes que tendem a analisar os processos do ponto de vista dos direitos individuais do acusado, em direção contrária aos que adotam uma postura punitivista”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO