CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Previdência caminha para incluir militares

Um número cada vez maior de membros do governo Jair Bolsonaro oriundos das Forças Armadas tem expressado concordância com a inclusão de militares na Reforma da Previdência; presidente interino Hamilton Mourão já manifestou apoio ao aumento do tempo de serviço para militares passarem da ativa para a reserva

Previdência caminha para incluir militares (Foto: Antonio Cruz - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um número cada vez maior de membros do governo Jair Bolsonaro oriundos das Forças Armadas tem expressado concordância com a inclusão de militares na Reforma da Previdência. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

O general e presidente interino Hamilton Mourão já manifestou apoio ao aumento do tempo de serviço para militares passarem da ativa para a reserva - de 30 para 35 anos. Também defendeu também o recolhimento da contribuição de 11% sobre a pensão recebida por viúvas de militares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Militares argumentam não haver previsão de uma Previdência para a categoria na Constituição, mas um regime de proteção social. Eles dizem, ainda, que não recebem Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), hora extra e, mesmo passando para a reserva, ficam à disposição de um eventual convocação. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO