Primeira etapa do 'novo' Mais Médicos deixa região Norte desamparada

Das 8.517 vagas disponibilizadas no edital da primeira etapa de seleção do Mais Médicos, 107 não foram ocupadas, informou o Ministério da Saúde nesta segunda (10); faltam médicos em oito distritos indígenas e 19 municípios — todos na região Norte; além disso, até a última sexta-feira (7), apenas 4.322 dos 8.410 profissionais alocados haviam se apresentado nos municípios onde irão trabalhar

Primeira etapa do 'novo' Mais Médicos deixa região Norte desamparada
Primeira etapa do 'novo' Mais Médicos deixa região Norte desamparada

247 - Das 8.517 vagas disponibilizadas no edital da primeira etapa de seleção do Mais Médicos, 107 não foram ocupadas, informou o Ministério da Saúde nesta segunda (10). Os lugares remanescentes estão distribuídos entre oito distritos indígenas e 19 municípios — todos na região Norte (confira tabela ao final da reportagem). O Amazonas é o estado com mais vagas remanescentes: 89.

O Ministério da Saúde publicou nesta segunda (10) o edital para a segunda etapa de seleção de profissionais para o programa. Podem se inscrever médicos com CRM no Brasil ou formados no exterior, mesmo sem revalidar o diploma.

Até o último balanço da pasta, na sexta-feira (7), apenas 4.322 dos 8.410 profissionais alocados haviam se apresentado nos municípios onde irão trabalhar.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247