CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Primeiro de Maio será com 'Lula Livre' no mundo inteiro

O documentarista Celso Maldos liberou um vídeo inédito do ex-presidente Lula discursando no Primeiro de Maio de 1986; o vídeo foi distribuído para todos os estados do país e será projetado em telões nas manifestações nacionais pela liberdade do ex-presidente Lula; Maldos afirma que, onde não houver telões, o áudio será passado pelo sistema de som; o documentarista revela que também distribuiu o material para centrais sindicais do mundo todo e que o Primeiro de Maio com Lula Livre e com as imagens históricas e inéditas de Lula terá impacto mundial; no vídeo, que segue nesta matéria, Lula encerra seu discurso dizendo "Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós"

O documentarista Celso Maldos liberou um vídeo inédito do ex-presidente Lula discursando no Primeiro de Maio de 1986; o vídeo foi distribuído para todos os estados do país e será projetado em telões nas manifestações nacionais pela liberdade do ex-presidente Lula; Maldos afirma que, onde não houver telões, o áudio será passado pelo sistema de som; o documentarista revela que também distribuiu o material para centrais sindicais do mundo todo e que o Primeiro de Maio com Lula Livre e com as imagens históricas e inéditas de Lula terá impacto mundial; no vídeo, que segue nesta matéria, Lula encerra seu discurso dizendo "Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós" (Foto: Gustavo Conde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gustavo Conde, 247 - O documentarista Celso Maldos liberou um vídeo inédito do ex-presidente Lula discursando no Primeiro de Maio de 1986. O vídeo foi distribuído para todos os estados do país e será projetado em telões nas manifestações nacionais pela liberdade do ex-presidente Lula. Maldos afirma que, onde não houver telões, o áudio será passado pelo sistema de som.

O documentarista também informa que o vídeo foi distribuído para as centrais sindicais do mundo todo, França, Alemanha, Reino Unido, EUA, Argentina, Espanha, Portugal e vários outros países. O vídeo também foi enviado para organizações de defesa de direitos humanos e entidades que apoiam os direitos civis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Celso Maldos conta que propôs inicialmente ao pessoal do acampamento de Curitiba, via Gilberto Carvalho, a projeção de um discurso inédito de Lula do primeiro de maio de 86. Conta que eles gostaram e pediram para que a parceria fosse estendida à CUT.

Foi aí que Maldos teve a ideia de distribuir o vídeo para todos os estados do Brasil para que as manifestações do Primeiro de Maio deste ano fossem impregnadas da voz de um Lula histórico e inédito (e livre).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O documentarista diz que de uma fala de 35 minutos, ele editou 13. O vídeo foi compartilhado com antecipação e exclusividade em território nacional para o Brasil 247 e segue ao final desta matéria. Para a mídia estrangeira, Maldos compartilhou o vídeo com a BBC, a Telesur e a Al Jazeera.

Ao ver a demanda pelo material, Maldos, então, decidiu distribuí-lo para o mundo todo, recorrendo as suas históricas ligações internacionais com as centrais sindicais e movimentos de direitos humanos, uma vez que produziu documentários para algumas dessas entidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Celso Maldos comenta que a última frase de Lula nesse discurso histórico de 1986 é “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”, evocação do hino da Proclamação da República que, 3 anos depois, seria imortalizado pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense, campeã do carnaval carioca daquele ano, com o samba enredo composto por Niltinho Tristeza, Preto Jóia, Vicentinho e Jurandir.

Inscreva-se na TV 247 e assista, em primeira mão, ao discurso inédito de Lula de 1986, que será projetado no mundo todo para o grito de “Lula Livre” do Primeiro de Maio:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO