Primeiro vereador cadeirante é eleito em Natal

O administrador de empresas Tércio Tinôco (PP), de 33 anos, foi eleito vereador de Natal no pleito eleitoral de domingo com 3.101 votos. Ele vai se tornar o primeiro cadeirante na Câmara Municipal da capital potiguar

Tércio Tinôco
Tércio Tinôco (Foto: Reprodução/Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O administrador de empresas Tércio Tinôco (PP), de 33 anos, foi eleito vereador de Natal no pleito eleitoral de domingo (15) com 3.101 votos. Ele vai se tornar o primeiro cadeirante a ocupar uma das 29 vagas na Câmara Municipal da capital potiguar. A reportagem é do portal G1.

Tércio também atua como presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef) desde 2016. Ele explica que entrou na vida pública para buscar uma cidade com mais inclusão para pessoas com deficiência, acrescenta a reportagem. 

"Somos cerca de 28% da população, mas só agora vamos ter um representante legítimo na Câmara, que vivencia todas as dificuldades do dia a dia em uma cidade que ainda precisa ser mais inclusiva", disse. "O trabalho que eu sempre fiz em benefício das pessoas com deficiência vai poder ser ampliado com minha presença na Câmara", acrescentou.

O novo vereador conta que recebeu grande apoio das pessoas com deficiência durante a campanha.

"Tive muito apoio de pessoas com deficiência que se identificaram com a minha bandeira, de mais inclusão e equidade", relatou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247