CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Procurador da Lava Jato vê fim da guerra à corrupção

O procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba, considera que a Câmara vencerá "pelo cansaço" as batalhas para aprovação de uma legislação que enfraqueça o combate à corrupção no Brasil; para ele, o fim do combate à corrupção se dará pela adoção de emendas e de substitutivos ao projeto das 10 Medidas Contra a Corrupção, como a que foi aprovada na madrugada desta quarta e prevê a responsabilização de membros do judiciário e do Ministério Público por abuso de autoridade

Carlos Fernando dos Santos Lima,procurador regional em Curitiba (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba, considera que a Câmara vencerá "pelo cansaço" as batalhas para aprovação de uma legislação que enfraqueça o combate à corrupção no Brasil. Para ele, o fim do combate à corrupção se dará pela adoção de emendas e de substitutivos ao projeto das 10 Medidas Contra a Corrupção, como a que foi aprovada na madrugada desta quarta e prevê a responsabilização de membros do judiciário e do Ministério Público por abuso de autoridade. 

As informações são do Valor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estamos tentando alertar a sociedade sobre isso [o cerceamento do combate à corrupção], mas não temos como nos mobilizar todas as semanas na imprensa ou nas redes sociais. Não temos como chamar a atenção da população diariamente. E toda semana aparece um novo projeto [de lei]. Me parece uma briga que os deputados vão ganhar, nem que seja pelo cansaço".

"Está se criando uma lei que vai desincentivar qualquer tentativa de combater a corrupção. E é claramente essa a intenção dos deputados", diz Lima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na opinião do procurador, um dos investigadores responsáveis por desvelar o esquema bilionário de corrupção e desvios da Petrobras, o que os parlamentares brasileiros estão tentando aprovar é ainda mais grave do que foi feito na Itália dos anos 90, quando os Poderes Executivo e Legislativo daquele país se mobilizaram na aprovação de leis que pulverizaram a Operação Mãos Limpas e tornaram quase inócuas as atuações de promotores de Justiça e de magistrados."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO