CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Procurador Geral da República faz aceno de apoio a militares no Ministério Público

O procurador-geral da República Augusto Aras decidiu retribuir o apoio que recebeu do Ministério Público Militar na sua indicação para o cargo que ocupa hoje. Ele respaldou a aprovação pelo Senado do nome de Marcelo Weitzel como representante do Ministério Público Militar no Conselho Nacional do Ministrio Público

Augusto Aras (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A aprovação de Marcelo Weitzel pelo Senado como representante do Ministério Público Militar no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), na semana passada, foi lida por membros do colegiado como um aceno de Augusto Aras, procurador-geral da República, aos militares. 

A coluna Painel da Folha de S.Paulo informa que Aras trabalhou pela recondução de Weitzel e pediu ajuda ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para aprová-lo.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim, Aras retribuiu o apoio que recebeu na campanha para chefiar o Ministério Público.  

Em setembro último, o Ministério Público Militar (MPM) divulgou nota pública apoiando a indicação de Augusto Aras para o cargo de Procurador-Geral da República (PGR).   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Confiante na disposição do indicado de garantir a harmonia e a equanimidade entre os quatro ramos do MPU [Ministério Público da União], com o objetivo de fortalecer a instituição, o Ministério Público Militar certamente estará à disposição para contribuir com o aperfeiçoamento do cumprimento das atribuições constitucionais do Ministério Público”, diz a nota lançada na época.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO