CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Procurador irá investigar retirada de portal com dados do coronavírus no Brasil

“Isso é grave, ilícito e inaceitável. O MS [Ministério da Saúde] não pode sonegar informações do povo, pesquisadores, gestores e profissionais", disse o procurador regional da República Wellington Saraiva. O site que contém informações sobre a pandemia no Brasil está fora do ar desde sexta-feira

Wellington Saraiva (Foto: MPF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador regional da República Wellington Saraiva disse no Twitter que irá investigar a razão pela qual o portal do Ministério da Saúde na internet que apresenta os números do avanço da Covid-19 no Brasil está fora do ar.

O site não funciona desde a sexta-feira, quando Bolsonaro anunciou mudanças nas formas como os boletins de atualização dos dados do coronavírus seriam apresentados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Isso é grave, ilícito e inaceitável. O MS não pode sonegar informações do povo, pesquisadores, gestores e profissionais. Pedirei investigação. “Somente se pode admitir a saída do portal se tiver sido por manutenção, ataque ou problema técnico. Se saiu por decisão de alguém, isso fere a Lei de Acesso a Informação #LAI, no mínimo. É preciso apurar as responsabilidades", escreveu Wellington Saraiva.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO