Professor Pasquale diz que Brasil mergulhou na ignorância e mediocridade com Bolsonaro

O professor de gramática Pasquale Cipro Neto disse que o governo Jair Bolsonaro enfiou o “Brasil de cabeça na ignorância, no obscurantismo, na mediocridade e o resultado disso é imprevisível”. Ainda segundo ele, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um "iletrado"

Universidades públicas devem parar no próximo dia 15 contra Bolsonaro
Universidades públicas devem parar no próximo dia 15 contra Bolsonaro (Foto: Marcos Correa)

247 - O professor de gramática Pasquale Cipro Neto, que se tornou conhecido nacionalmente por meio de uma coluna de rádio na CBN, do sistema Globo, disse que o governo Jair Bolsonaro enfiou o “Brasil de cabeça na ignorância, no obscurantismo, na mediocridade e o resultado disso é imprevisível”. As declarações de Pasquale foram feitas durante um evento do qual ele teria participado em Lisboa, Portugal. 

No vídeo que teria gravado durante sua participação no evento, o professor diz que o atual ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um “iletrado”. “É uma usina que não tem freio, próximo ao descalabro. E com o incentivo que há hoje com a grosseria. O ministro da Educação é um iletrado. Iletrado. E fica por isso mesmo. Imagina se alguém de algum governo do PT tivesse dito uma, uma só, ou escrito, uma só, das pataquadas que esse indivíduo fala ou escreve. Imagine o que teria acontecido”, ressalta. 

Ainda segundo ele, Bolsonaro, Weintraub e seus apoiadores promovem o “pandemônio” no Brasil. “Pandemônio. Fim do mundo. O sujeito [Weintraub] toda vez que se manifesta revela que é um iletrado. E por aí vai. É só incentivo à brutalidade, à violência, ao assassinato, ao crime, à invasão, à grosseria”, dispara. 

Pasquale também comentou a crise interna no PSL ao afirmar que a briga pelo controle do partido é de “ baixo nível. Você agora vê os caras do PSL se matando, O que eles dizem um para o outro. Um palavreado. São bárbaros. Tá feio o trem, como se diz em Minas”, destaca. 

Confira a postagem do Coletivo Andorinha com o vídeo sobre o assunto. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247