CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Projeto de Moro: deputados derrubam proposta para delegado liberar quem comete homicídio em 'legítima defesa'

O grupo de trabalho da Câmara que analisa o projeto de lei anticrime, de Sergio Moto, derrubou, nesta terça-feira (8), a proposta que dava ao delegado a prerrogativa de liberar o cidadão que supostamente cometesse o crime em legítima defesa

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa do lançamento da campanha publicitária do Projeto Anticrime, do governo federal (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Sergio Moro e o governo Bolsonaro sofreu mais uma derrota na tramitação do projeto de lei anticrime. O grupo de trabalho da Câmara derrubou, nesta terça-feira (8), a proposta que dava ao delegado a prerrogativa de liberar o cidadão que supostamente cometesse o crime em legítima defesa. 

Pela lei atual, o cidadão que matou outra pessoa é levado para a delegacia, ainda que admitida a excludente de ilicitude, só é liberado por um juiz. Na proposta de Moro, a autoridade policial poderia liberá-lo, sem a necessidade de uma decisão judicial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa possibilidade não é adequada: atribuir à autoridade policial a competência de determinar ou não a prisão da pessoa que cometeu homicídio. Hoje, a decisão é do Judiciário. Não vejo razão de aliviar, permitindo que a autoridade policial libere pessoa que tenha cometido homicídio. Esse controle deve ser feito pelo juiz, não pela autoridade policial", destacou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO