'Protagonismo da mulher é forte e está em todas as áreas', diz ministra

"Nos últimos três anos do governo da presidenta Dilma, os empregos aumentaram para 4,980 milhões. Destes, 2,430 milhões de empregos ocupados por nós mulheres", comemora ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em mensagem pelo Dia Internacional das Mulheres; vídeo

"Nos últimos três anos do governo da presidenta Dilma, os empregos aumentaram para 4,980 milhões. Destes, 2,430 milhões de empregos ocupados por nós mulheres", comemora ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em mensagem pelo Dia Internacional das Mulheres; vídeo
"Nos últimos três anos do governo da presidenta Dilma, os empregos aumentaram para 4,980 milhões. Destes, 2,430 milhões de empregos ocupados por nós mulheres", comemora ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em mensagem pelo Dia Internacional das Mulheres; vídeo (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Blog do Planalto - Em mensagem especial sobre o Dia Internacional da Mulher, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, afirmou que o protagonismo da mulher antes era invisível, mas que hoje se tornou forte em todas as áreas e faz com que o governo tenha políticas fortes para a consolidação de todos os direitos das mulheres no Brasil.

"Na área da autonomia econômica, emprego e renda, temos muitíssimo a comemorar. Nos últimos três anos do governo da presidenta Dilma, os empregos aumentaram para 4,980 milhões. Destes, 2,430 milhões de empregos ocupados por nós mulheres. E sabe onde elas estão? Em áreas até então ocupadas pelos homens, tais como Construção Civil, Metalurgia, Mecânica, Informática e tantas outras", comentou Eleonora.

A ministra também falou sobre o combate à violência contra as mulheres. Ela listou três pontos deste enfrentamento na mensagem: o programa Mulher, Viver sem Violência, a Lei Maria da Penha e o Disque 180, aberto 24 horas por dia para receber denúncias de violência sexual e doméstica.

"Temos um forte programa consolidado de enfrentamento à violência contra as mulheres, seja doméstica ou sexual: é o programa Mulher, Viver sem Violência. Temos a Lei Maria da Penha, que é uma lei de Estado, que sem dúvida nenhuma, hoje, as brasileiras e os brasileiros podem orgulhosamente dizer: o nosso programa é um programa de Estado, um programa forte. E eu não poderia deixar de falar no Disque 180. O Disque 180 está aberto 24 horas por dia para receber denúncias de violência contra as mulheres". 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email