CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PSB pede que filiados evitem participar de manifestações por temor da Covid-19 e de repressão pelo governo

Em nota, o presidente do PSB, Calos Siqueira, afirma que a decisão está ligada ao risco de contaminação dos manifestantes pelo novo coronavírus e pelo risco do governo Jair Bolsonaro se aproveitar dos protestos para adotar medidas de exceção

Somos pela democracia, protesto antifascista em São Paulo (Foto: Pam Santos/Fotos Públicas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A direção nacional do PSB está solicitando que os seus filiados e apoiadores evitem participar das manifestações em defesa da democracia e contra o governo Jair Bolsonaro marcadas para o próximo domingo (7). 

Em uma nota intitulada “Ainda não é hora de tomar as ruas", o presidente do PSB, Calos Siqueira, afirma que a decisão da legenda está ligada ao risco de contaminação dos manifestantes pelo novo coronavírus e pelo risco de o governo Bolsonaro se aproveitar dos protestos para adotar uma reação mais radical. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo reportagem da coluna Painel, do jornal folha de S. Paulo, o PSB avalia que a concentração de manifestantes pode ampliar a contaminação "diante da flagrante fragilidade da atenção à saúde”, além de alertar para o risco de que pessoas das possam favorecer "repressão proporcional aos movimentos" e também "uma reação governamental, que pode implicar o uso de medidas de exceção, o que este governo autoritário demonstra ser de seu interesse".

"Para vencer neste momento delicado da vida política nacional, o campo democrático deve ser o mais amplo possível e articular estratégias próprias, evitando cair nas armadilhas que propõem os defensores do arbítrio. Neste momento eles desejam disseminar a desordem, e nós precisamos, ao contrário, da serenidade firme e do comedimento dos que sabem que são maioria", finaliza a nota.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO