PSDB e DEM se articulam para disputa presidencial de 2022

Partidos que foram sócios durante o governo neoliberal e conservador de FHC (1994-2001), PSDB e DEM (na época PFL) aceleraram o processo de montagem de uma candidatura ao Planalto para a eleição de 2022, informa o BR Político

(Foto: Reprodução/Twitter)

247 - Partidos que foram sócios durante o governo neoliberal e conservador de FHC (1994-2001), , PSDB e DEM (na época PFL) aceleraram o processo de montagem de uma candidatura ao Planalto para a eleição de 2022, informa o BR Político.   

Os dois partidos, tradicionais sigla da direita neoliberal brasileira e artífices do golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff, se dizem incomodados com o estilo de governar de Jair Bolsonaro, muito embora ajam em uníssono com o governo da exrema-direita na imposição da agenda antinacional e antipopular.  

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), marchar juntos nas eleições de 2020 (municipais) e 2022 (nacionais).   

Uma das hipóteses que ambos os partidos cogitam é a formação de uma chapa com Doria para presidente e Maia vice.   Muita coisa pode acontecer até lá, mas um dos caminhos que a direita neoliberal tradicional pode percorrer é este.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247