PSDB nunca teve Código de Ética, afirma Alckmin

Presidente nacional do PSDB, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin reconheceu que o atual estatuto da legenda está "defasado" e afirmou que o partido nunca teve um código de ética; "Vamos fazer uma profunda mudança no estatuto e aprovar o 1.° código de ética do PSDB"

PSDB nunca teve Código de Ética, afirma Alckmin
PSDB nunca teve Código de Ética, afirma Alckmin (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - Presidente nacional do PSDB, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin reconheceu que o atual estatuto da legenda está "defasado" e afirmou que o partido nunca teve um código de ética. "Vamos fazer uma profunda mudança no estatuto e aprovar o 1.° código de ética do PSDB", disse o tucano ao jornal O Estado de S.Paulo.

O tema pautou uma reunião da direção executiva nacional da sigla, realizada na quarta-feira, 20, em Brasília. Na ocasião, foram arquivados todos os pedidos de expulsão de tucanos que haviam sido protocolados por infidelidade partidária.

A medida beneficiou também o ex-senador e deputado federal Aécio Neves (MG), que teve seu pedido de expulsão suspenso. Ele é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por um suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro em Furnas, além de investigado pelo Ministério Público Federal por ter pedido empréstimo ao empresário Joesley Batista, da JBS.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247