PSDB orienta bancada a votar contra Temer

O PSDB orientou sua bancada na Câmara dos Deputados a votar por abertura de investigação contra Michel Temer. A decisão foi tomada após reunião de deputados tucanos na manhã desta quarta-feira; a expectativa era de que pelo menos metade dos 47 deputados tucanos já votariam a favor da denúncia; agora, esse número pode aumentar

Presidente Temer participa de cerimônia no Palácio do Planalto 12/7/2017 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Temer participa de cerimônia no Palácio do Planalto 12/7/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PSDB orientou sua bancada na Câmara dos Deputados a votar por abertura de investigação contra Michel Temer. A decisão foi tomada após reunião de deputados tucanos na manhã desta quarta-feira (2). A expectativa era de que pelo menos metade dos 47 deputados tucanos já votariam a favor da denúncia. Agora, esse número pode aumentar.

Alguns dos tucanos que não vão votar pelo prosseguimento da denúncia são o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (licenciado do mandato que retornou à Casa para a votação) e o relator do parecer contra a peça na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Paulo Abi-Ackel.

A orientação, no entanto, é diferente do chamado fechamento de questão, quando pode haver punições para quem votar diferentemente do determinado pelo partido. O único partido a fechar questão foi o PMDB, que decidiu nesta terça-feira (1º) rejeitar a denúncia contra o presidente Michel Temer e punir deputados que não seguirem a orientação.

A oposição declarou nesta quarta (2) que só vai registrar presença no plenário da Câmara se o governo alcançar o quórum mínimo de 342 deputados para abrir a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247