CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PSDB orienta bancada a votar contra Temer

O PSDB orientou sua bancada na Câmara dos Deputados a votar por abertura de investigação contra Michel Temer. A decisão foi tomada após reunião de deputados tucanos na manhã desta quarta-feira; a expectativa era de que pelo menos metade dos 47 deputados tucanos já votariam a favor da denúncia; agora, esse número pode aumentar

Presidente Temer participa de cerimônia no Palácio do Planalto 12/7/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PSDB orientou sua bancada na Câmara dos Deputados a votar por abertura de investigação contra Michel Temer. A decisão foi tomada após reunião de deputados tucanos na manhã desta quarta-feira (2). A expectativa era de que pelo menos metade dos 47 deputados tucanos já votariam a favor da denúncia. Agora, esse número pode aumentar.

Alguns dos tucanos que não vão votar pelo prosseguimento da denúncia são o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (licenciado do mandato que retornou à Casa para a votação) e o relator do parecer contra a peça na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Paulo Abi-Ackel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A orientação, no entanto, é diferente do chamado fechamento de questão, quando pode haver punições para quem votar diferentemente do determinado pelo partido. O único partido a fechar questão foi o PMDB, que decidiu nesta terça-feira (1º) rejeitar a denúncia contra o presidente Michel Temer e punir deputados que não seguirem a orientação.

A oposição declarou nesta quarta (2) que só vai registrar presença no plenário da Câmara se o governo alcançar o quórum mínimo de 342 deputados para abrir a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO