CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PSDB tenta cooptar integrantes do DEM após traição do partido a Maia

Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo e filiado ao DEM, se encontrou com João Doria e Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes

Bruno Covas, João Doria e Rodrigo Garcia (Foto: GOVSP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após a traição do DEM ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, que lançou Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Casa, o PSDB está buscando cooptar integrantes do partido para sua própria legenda.

A aliança entre PSDB, DEM e MDB vinha sendo anunciada desde quando estes partidos racharam, no ano passado, com o setor do Centrão que lançou o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O MDB foi lançado como vice na chapa de Bruno Covas (PSDB) para prefeito de São Paulo, e cogita-se que o DEM seja vice na chapa de João Doria em 2020, seja para reeleição ao Governo de São Paulo ou para a presidência.

No entanto, com a traição do DEM a Maia, pelo fato da maioria dos deputados ter escolhido apoiar Lira contra Baleia, o PSDB está buscando cooptar alguns integrantes da legenda para seu próprio partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos nomes sondados pelos tucanos é o de Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo e filiado ao DEM, segundo a CNN. Garcia se encontrou com João Doria e Geraldo Alckmin, presidente do PSDB em São Paulo, para um almoço nesta quarta-feira, 3, no Palácio dos Bandeirantes.

A reportagem informa que a conversa durou cerca de duas horas e nenhum dos envolvidos diretamente quis falar sobre o tema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Como Doria já disse que não tentará a reeleição para governador e deve sair para a presidência em 2022, Garcia vai assumir o posto de governador, e o PSDB quer que isso aconteça com o atual vice filiado ao partido”, destaca a CNN.

Enquanto isso, Maia já anunciou que deve deixar o DEM.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO