CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PSOL diz 'repudiar com veemência', declarações de comandante do Exército

PSOL afirmou, em nota, que repudia com veemência as declarações do general Vilas Boas, proferidas às vésperas do julgamento do STF"; para o PSOL, "em tom inaceitável, o comandante das Forças Armadas sugere veladamente que o Exército poderia agir a depender do resultado do julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula"; "Não abriremos mão dos direitos democráticos e da necessidade premente da união de todos os setores progressistas e democráticos em uma frente contra a violência, o fascismo e a escalada autoritária", diz o texto

Brasília - O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, do Senado (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PSOL afirmou, em nota, que repudia com veemência as declarações do general Vilas Boas, proferidas às vésperas do julgamento do STF". Para o PSOL, "em tom inaceitável, o comandante das Forças Armadas sugere veladamente que o Exército poderia agir a depender do resultado do julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula".

"Dessa forma, o General age como "indutor" da violência entre os brasileiros, incentivando os mais desequilibrados a se insurgir contra a Constituição brasileira", diz a nota. O texto ressalta, ainda, a declaração do general da reserva Luís Gonzaga Schroeder que na semana passada afirmou que "vai ter derramamento de sangue" e essa crise "vai ser resolvida a bala".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Brasil só vencerá a profunda crise em que se encontra com mais democracia e coibindo ameaças intolerantes e desequilibradas como as aqui mencionadas. Não abriremos mão dos direitos democráticos e da necessidade premente da união de todos os setores progressistas e democráticos em uma frente contra a violência, o fascismo e a escalada autoritária", finaliza o texto.

Leia a íntegra da nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PSOL repudia declarações do General Villas Boas

O PSOL repudia com veemência as declarações do general Vilas Boas, proferidas às vésperas do julgamento do STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em tom inaceitável, o comandante das Forças Armadas sugere veladamente que o Exército poderia agir a depender do resultado do julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula.

Dessa forma, o General age como "indutor" da violência entre os brasileiros, incentivando os mais desequilibrados a se insurgir contra a Constituição brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta terça-feira (03), o general da reserva Luís Gonzaga Schroeder Lessa já havia incentivado a violência entre os brasileiros.

Na semana passada, o ex-oficial afirmou que "Vai ter derramamento de sangue, infelizmente é isso que a gente receia."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Disse ainda que essa crise "vai ser resolvida a bala".

O Brasil está sobressaltado com o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, que desfaz a ideia de que a intervenção militar no Rio de Janeiro teria vindo para solucionar a violência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Soma-se a isso os atentados a bala contra a comitiva de Lula, no Sul do país.

O quadro é de uma escalada de violência política inédita desde a redemocratização.

A declarações do General Villas-Boas só agravam esse cenário.

Bandos de extrema-direita – incentivados por figuras do mundo político e agora das Forças Armadas – ameaçam as liberdades democráticas.

O Brasil só vencerá a profunda crise em que se encontra com mais democracia e coibindo ameaças intolerantes e desequilibradas como as aqui mencionadas.

Não abriremos mão dos direitos democráticos e da necessidade premente da união de todos os setores progressistas e democráticos em uma frente contra a violência, o fascismo e a escalada autoritária.

Executiva Nacional do PSOL

03 de abril de 2018

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO