PSOL pede ao STF que Ministério da Saúde seja impedido de incentivar e distribuir "tratamentos precoces"
O pedido ainda reforça a necessidade de se iniciar a vacinação o mais rápido possível. Ao invés dessa estratégia, os tratamentos, que não têm eficácia comprovada contra a Covid-19, são a principal aposta do governo



247 - O PSOL pediu ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o Ministério da Saúde seja impedido de incentivar o uso de "tratamentos precoces" contra a Covid-19, que não possuem alguma comprovação científica.
O pedido também solicita que a distribuição seja cessada por qualquer órgão do governo.
Ainda é reforçada a necessidade de se inciar a vacinação no Brasil o mais rápido possível.
As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Diante do caos da falta de oxigênio para pacientes da Covid-19 no Amazonas, o ministro Eduardo Pazuello autorizou o envio de hidroxicloroquina ao Estado.
Além disso, médicos da Força Aérea Brasileira (FAB) denunciaram pressão, coação e represálias para que o medicamento seja receitado em uma unidade de saúde em Brasília.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247