PSOL pede cassação de Fraga por acusações falsas contra Marielle

PSOL ingressou com um pedido de cassação do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) no Conselho de Ética da Câmara, devido aos ataques feitos pelo parlamentar contra a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), executada a tiros na semana passada; Fraga publicou ofensas e informações falas contra Marielle por meio de sua conta no Twitter; na ação por quebra de decoro parlamentar, o PSOL ressalta que "a calúnia, em si, já é um crime lamentável", e que "quando acontece, todavia, após a morte, é conduta ainda mais reprovável, por ser absolutamente covarde, ao não permitir ao outro aplicar meios de defesa"

PSOL pede cassação de Fraga por acusações falsas contra Marielle
PSOL pede cassação de Fraga por acusações falsas contra Marielle (Foto: Andressa Anholete / 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PSOL ingressou com um pedido de cassação do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) no Conselho de Ética da Câmara, devido aos ataques feitos pelo parlamentar contra a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), executada a tiros no Rio de Janeiro na semana passada. Fraga, que é presidente da chamada "bancada da bala" publicou ofensas contra Marielle por meio de sua conta no Twitter.

Na postagem, Fraga acusava Marielle de ter sido eleita com apio da facção criminosa Comando Vermelho e de ter sido casada com o traficante Marcinho VP. "Conheçam o novo mito da esquerda, Marielle Franco. Engravidou aos 16 anos, ex esposa do Marcinho VP, usuária de maconha, defensora de facção rival e eleita pelo Comando Vermelho, exonerou recentemente 6 funcionários, mas quem a matou, foi a PM", postou. As informações contidas na postagem, contudo, são inverídicas.

Na ação por quebra de decoro parlamentar, o PSOL ressalta que "a calúnia, em si, já é um crime lamentável", e que "quando acontece, todavia, após a morte, é conduta ainda mais reprovável, por ser absolutamente covarde, ao não permitir ao outro aplicar meios de defesa. Fraga reconheceu que as informações eram falas e que as publicou sem checar a veracidade das mesmas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247