CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PSOL pede cassação de Fraga por acusações falsas contra Marielle

PSOL ingressou com um pedido de cassação do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) no Conselho de Ética da Câmara, devido aos ataques feitos pelo parlamentar contra a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), executada a tiros na semana passada; Fraga publicou ofensas e informações falas contra Marielle por meio de sua conta no Twitter; na ação por quebra de decoro parlamentar, o PSOL ressalta que "a calúnia, em si, já é um crime lamentável", e que "quando acontece, todavia, após a morte, é conduta ainda mais reprovável, por ser absolutamente covarde, ao não permitir ao outro aplicar meios de defesa"

PSOL pede cassação de Fraga por acusações falsas contra Marielle (Foto: Andressa Anholete / 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PSOL ingressou com um pedido de cassação do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) no Conselho de Ética da Câmara, devido aos ataques feitos pelo parlamentar contra a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), executada a tiros no Rio de Janeiro na semana passada. Fraga, que é presidente da chamada "bancada da bala" publicou ofensas contra Marielle por meio de sua conta no Twitter.

Na postagem, Fraga acusava Marielle de ter sido eleita com apio da facção criminosa Comando Vermelho e de ter sido casada com o traficante Marcinho VP. "Conheçam o novo mito da esquerda, Marielle Franco. Engravidou aos 16 anos, ex esposa do Marcinho VP, usuária de maconha, defensora de facção rival e eleita pelo Comando Vermelho, exonerou recentemente 6 funcionários, mas quem a matou, foi a PM", postou. As informações contidas na postagem, contudo, são inverídicas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ação por quebra de decoro parlamentar, o PSOL ressalta que "a calúnia, em si, já é um crime lamentável", e que "quando acontece, todavia, após a morte, é conduta ainda mais reprovável, por ser absolutamente covarde, ao não permitir ao outro aplicar meios de defesa. Fraga reconheceu que as informações eram falas e que as publicou sem checar a veracidade das mesmas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO