CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PSOL racha com candidatura de Boulos

A ala do PSOL liderada por Plínio de Arruda Sampaio Junior, o Plininho, afirma que a candidatura do líder do MTST Guilherme Boulos a presidente transformará o partido em um puxadinho de Lula e do PT; "A esdrúxula participação de Lula na Conferência Cidadã, abençoando a candidatura de Boulos, representa um atentado à história de um partido que nasceu exatamente como uma crítica ao lulismo. Boulos seria bem-vindo ao PSOL, mas não desse jeito"

A ala do PSOL liderada por Plínio de Arruda Sampaio Junior, o Plininho, afirma que a candidatura do líder do MTST Guilherme Boulos a presidente transformará o partido em um puxadinho de Lula e do PT; "A esdrúxula participação de Lula na Conferência Cidadã, abençoando a candidatura de Boulos, representa um atentado à história de um partido que nasceu exatamente como uma crítica ao lulismo. Boulos seria bem-vindo ao PSOL, mas não desse jeito" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Blog do Esmael - Nem tudo são flores no PSOL, que hoje oficializou a filiação e pré-candidatura de Guilherme Boulos à Presidência da República. A ala liderada por Plínio de Arruda Sampaio Junior, o Plininho, afirma que a nova aquisição transformará o partido em um puxadinho de Lula e do PT.

Para Plininho, Guilherme Boulos é um 'sub-Lula' que entrou como 'pirata' no PSOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a manifestação de Plininho:

PSOL SEM LULA!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O lançamento da candidatura de Guilherme Boulos à Presidência de República por fora das instâncias partidárias constitui um absoluto desrespeito à democracia do PSOL. A esdrúxula participação de Lula na Conferência Cidadã, abençoando a candidatura de Boulos, representa um atentado à história de um partido que nasceu exatamente como uma crítica ao lulismo. Boulos seria bem-vindo ao PSOL, mas não desse jeito.

A pré-candidatura de Plínio de Arruda Sampaio Jr. lutará até as últimas consequências para que o partido não se transforme numa sublegenda do PT. Não entregaremos o PSOL para quem pretende desvirtuá-lo. Sem debate e sem a aprovação dos militantes, o programa e o candidato do PSOL não têm legitimidade para representar a vontade política do conjunto do partido. Escolha de programa e candidato sem consulta à base é golpe. Não faremos vista grossa à usurpação da história do PSOL. Nesse sentido, convocamos a militância e as demais pré-candidaturas verdadeiramente partidárias a realizar um protesto no dia 7 de março, às 18h, na porta da ABI, no Rio de Janeiro, e a promover um grande ato no dia 9 de março, em São Paulo, com os motes: Lula, tire as mãos do PSOL! Prévias Já!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO