CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PT apresenta emenda contra compra de vacinas da Covid-19 por clínicas particulares

"É a institucionalização do camarote da vacina", afirma o deputado Alexandre Padilha. Proposta do partido é liberar a compra apenas depois da conclusão das metas do plano nacional de imunização

Febre Amarela: conheça sintomas, transmissão e como funciona a vacina fracionada (Foto: Clarice Castro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal Forum - A liderança do PT na Câmara dos Deputados apresentou uma emenda à “MP das vacinas” em tentativa de barrar a compra de vacinas contra a Covid-19 por empresas do setor privado. O texto propõe que a compra seja liberada apenas depois da conclusão das metas do plano nacional de imunização.

Um dos artigos da MP 1026, que começa a ser votada nesta terça-feira (23), autoriza a iniciativa privada a “comprar, distribuir e administrar exclusivamente as vacinas que tenham registro sanitário definitivo para uso concedidos pela Anvisa, de qualquer país de origem, inclusive produzidas no Brasil, para imunizar cidadãos em território nacional”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A emenda apresentada pelo PT então estabelece que a compra deve ser autorizada “em momento posterior ao total cumprimento por parte do Sistema Único de Saúde da meta de imunização estabelecida no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO