CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PT pede apreensão de celular de Moro e aponta crimes de ex-ministro e Bolsonaro

A solicitação foi feita dentro do pedido da procuradoria-geral da República (PGR) para abertura de inquérito contra Jair Bolsonaro, após acusações do ex-ministro Sergio Moro de que o presidente queria interferir na Polícia Federal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, apresentou uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a apreensão do celular do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A solicitação foi feita dentro do pedido da procuradoria-geral da República (PGR) para abertura de inquérito contra Jair Bolsonaro, após acusações do ex-ministro de que o presidente queria interferir na Polícia Federal (PF) ao retirar Maurício Valeixo da direção-geral do órgão. O ministro do STF Celso de Mello autorizou a investigação na segunda-feira, 27.

Em seu pronunciamento na semana passada, Moro disse haver solicitado o pagamento de uma pensão a sua família caso algo lhe acontecesse. Bolsonaro, por sua vez, disse que o ex-ministro concordaria com a troca na PF se lhe fosse garantida a nomeação como ministro do STF, no final do ano, quando será aberta uma vaga, com a aposentadoria de Mello.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o PT, a promessa de pensão e a vaga no STF seriam ofertas de vantagem indevida a Moro, pelas quais Bolsonaro deveria ser responsabilizado. Sobre a troca na PF, o partido vê crime de prevaricação por parte de Moro, usando como base o relato do ex-ministro de que houve pressão de Bolsonaro para a troca da PF no Rio de Janeiro já em agosto de 2019.

"Por não ter adotado qualquer medida, enquanto ministro, para impedir tal situação, eis que [Moro] deixou de praticar ato de ofício consistente no dever de comunicar a ocorrência de crime cometido pelo presidente da República à PGR para a adoção das competentes medidas apuratórias", afirma a solicitação petista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO