PT pedirá convocação de Moro por abuso de autoridade contra Lula

O PT vai convocar o ministro Sergio Moro para explicar o abuso de autoridade cometido na convocação do ex-presidente Lula com base na lei de Segurança Nacional

Lula e Sérgio Moro
Lula e Sérgio Moro (Foto: Edilson Junior | Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PT vai convocar o ministro Sergio Moro para explicar o abuso de autoridade cometido na convocação do ex-presidente Lula com base na lei de Segurança Nacional. 

A reportagem do site Congresso em Foco destaca que "Lula foi requisitado a comparecer na Polícia Federal (PF), que é subordinada a pasta de Moro, para prestar depoimento sobre declarações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A recomendação era para que se apurasse um discurso em que Lula relacionou Bolsonaro às milícias."

A matéria ainda acrescenta que "a PF, no entendo, divulgou uma nota na noite de quarta-feira (19), onde afirmou que Moro "não solicitou" que o ex-presidente Lula fosse investigado por crime enquadrado na Lei de Segurança Nacional. Porém, em nota divulgada pela pasta de Moro, a assessoria confirmou que partiu do ministério o pedido de investigação. A presidente do partido dos trabalhadores, Gleisi Hoffman (PR), diz que Sergio Moro está mentindo."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email