CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PT repudia "espetacularização" em operação contra Coutinho e aponta lawfare

"O Estado de Direito precisa ser respeitado e o direito à ampla defesa não pode ser violado por práticas típicas do lawfare", enfatiza a nota divulgada pelo PT, assinada pela presidente, Gleisi Hoffmann, além dos líderes no Congresso e do presidente do PT na Paraíba. Partido manifestou repúdio ao que chamou de "espetacularização midiática" feita durante a operação da PF contra o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em nota, o Partido dos Trabalhadores manifestou repúdio ao que chamou de "espetacularização midiática" feita durante a operação da Polícia Federal contra o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, principal nome do PSB, que foi alvo de mandado de prisão preventiva nesta terça-feira. Para a legenda, a operação é parte das práticas típicas do lawfare, método de perserguição política, por meio do sistema de Justiça.

"Uma investigação que deveria se revestir de sobriedade e objetividade foi mais transformada em prejulgamento na mídia, apesar da fragilidade técnica e jurídica da medida cautelar que decretou as prisões", enfatiza a nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E acrescenta: "O Estado de Direito precisa ser respeitado e o direito à ampla defesa não pode ser violado por práticas típicas do lawfare".

Confira a íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Partido dos Trabalhadores repudia a espetacularização política e midiática em torno das investigações e da decisão judicial desta terça (17/12) envolvendo o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) e diversas pessoas ligadas aos seus dois mandatos.

Uma investigação que deveria se revestir de sobriedade e objetividade foi mais transformada em prejulgamento na mídia, apesar da fragilidade técnica e jurídica da medida cautelar que decretou as prisões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Causa espanto, por exemplo, a ordem de inclusão do nome de Coutinho na lista de alertas da Interpol, ato que não encontra qualquer justificativa na conduta do ex-governador.

É igualmente estranho o fato de a Rede Globo ter sido informada com antecedência e, em razão disto, ter transformado a operação policial em um espetáculo sensacionalista. Como tem sido praxe em casos que envolvem lideranças do campo popular, a acusação comanda a notícia sem que a defesa tenha direito equivalente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Estado de Direito precisa ser respeitado e o direito à ampla defesa não pode ser violado por práticas típicas do lawfare.

Brasília, 17 de dezembro de 2019.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gleisi Hoffmann
Presidenta do Partido dos Trabalhadores

Paulo Pimenta
Líder do
PT na Câmara

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Humberto Costa
Líder do PT no Senado

Jackson Macedo
Presidente do PT da Paraiba

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO