PT vai entrar com representação contra defensor público que ajuizou contra Magazine Luiza

O defensor público Jovino Bento Júnior entrou com ação civil contra o programa do Magazine Luiza de treinamento exclusivo para pessoas negras

(Foto: Divulgação | Antônio Cruz/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com informações da Agência Senado - O Partido dos Trabalhadores vai entrar com representação na Corregedoria da Defensoria Pública da União (DPU) contra o defensor Jovino Bento Júnior, que entrou com ação civil pública contra o programa de treinamento do Magazine Luiza exclusivo para pessoas negras. 

Ao anunciar a decisão do partido, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que a empresa está promovendo a igualdade racial e considerou a atitude do defensor preconceituosa e racista. 

“[O] PT está apresentando uma representação contra a ação civil pública do defensor Jovino Bento Júnior diante da atuação deste defensor, infelizmente, de contestação junto a Magazine Luiza que quer simplesmente promover a igualdade racial", disse ele.

Em nota, a DPU afirma que os membros da instituição têm liberdade funcional e que a posição do defensor Bento Júnior não reflete a missão da instituição. 

O programa do Magazine Luiza de treinamento somente para pessoas negras também já foi alvo de 11 denúncias no Ministério Público do Trabalho (MPT).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247