CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PT: vamos impedir qualquer tentativa de votação da reforma da Previdência de Temer e Bolsonaro

A nota da bancada do PT na Câmara, assinada pelo líder do partido na Casa, Paulo Pimenta (RS), foi emitida, após o economista Paulo Guedes, da equipe do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), afirmar que o candidato pretende ajudar Michel Temer na aprovação da Reforma da Previdência, caso seja eleito; a proposta viola a Constituição de 1988, diz o PT

PT: vamos impedir qualquer tentativa de votação da reforma da Previdência de Temer e Bolsonaro (Foto: Fabio Pozzebom - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após o economista Paulo Guedes, da equipe do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), afirmar que o candidato pretende ajudar o governo Michel Temer na aprovação da Reforma da Previdência, caso seja eleito, a bancada do PT na Câmara dos Deputados emitiu uma nota assinada pelo líder do partido na Casa, Paulo Pimenta (RS), ressaltando que "a sociedade brasileira já derrotou esse projeto e impediu que ele fosse votado pelo Parlamento".

A nota informa que a bancada petista "dedicará todo o seu esforço para impedir qualquer tentativa de votação da reforma da previdência ou de qualquer outro projeto que represente prejuízos aos direitos da sociedade brasileira". "A um só tempo, a proposta de Temer, publicamente apoiada pela equipe de Jair Bolsonaro, viola o que a Constituição de 1988 expressamente consagrou, ao incluir a previdência social entre os direitos sociais listados no seu artigo 6º, e alavanca o mercado dos planos privados de previdência, ávidos por se apropriar do imenso volume de recursos que seria transferida para o setor privado com a eventual aprovação deste projeto", diz o texto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira abaixo a íntegra da nota.

NOTA DO PT NA CÂMARA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vamos barrar a reforma da previdência de Temer e Bolsonaro!

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, diante das recentes declarações da equipe econômica do candidato do PSL à presidência da República, sinalizando uma tentativa de aprovação da nefasta proposta de reforma da previdência do golpista Michel Temer ainda em 2018, lembra que a sociedade brasileira já derrotou esse projeto e impediu que ele fosse votado pelo Parlamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É público e notório que o projeto apresentado pelo governo ilegítimo de Temer nada mais é do que a inviabilização completa da previdência pública e significa, desta forma, o soterramento do direito à aposentadoria para a maioria absoluta da população brasileira. Desse contexto emergiu todo o repúdio da sociedade à PEC 287/2016.

A um só tempo, a proposta de Temer, publicamente apoiada pela equipe de Jair Bolsonaro, viola o que a Constituição de 1988 expressamente consagrou, ao incluir a previdência social entre os direitos sociais listados no seu artigo 6º, e alavanca o mercado dos planos privados de previdência, ávidos por se apropriar do imenso volume de recursos que seria transferida para o setor privado com a eventual aprovação deste projeto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cabe ressaltar que a reforma da previdência de Temer e Bolsonaro só poderá ser votada com a anuência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é quem define a pauta de votações da Casa. Esperamos que o deputado Rodrigo Maia tenha o bom senso de não permitir que esta matéria avance e que o governo legitimamente eleito nas urnas em outubro possa apresentar, a partir de 2019, o seu próprio conjunto de propostas relativas ao modelo de Estado para o Brasil.

Portanto, enfatizamos que a Bancada do PT na Câmara dedicará todo o seu esforço para impedir qualquer tentativa de votação da reforma da previdência ou de qualquer outro projeto que represente prejuízos aos direitos da sociedade brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Brasília, 24 de setembro de 2018.

Dep. Paulo Pimenta (PT-RS)
Líder da Bancada do PT na Câmara

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO