Pxeira: vamos registrar Lula e devolver o Brasil para seu povo

O cartunista Daniel Queiroz Galvão, o Pxeira, que ganhou destaque internacional denunciando, através da sua arte, as arbitrariedades cometidas contra o ex-presidente Lula, encontra-se em Brasília nesta quarta-feira história, momento que a chapa de Lula será registrada no TSE, com o apoio de uma grande marcha dos movimentos sociais; "vamos registrar Lula e devolver o Brasil para seu povo", ressalta Pxeira; assista a íntegra da entrevista 

Pxeira: vamos registrar Lula e devolver o Brasil para seu povo
Pxeira: vamos registrar Lula e devolver o Brasil para seu povo

TV 247 - O cartunista Daniel Queiroz Galvão, o Pxeira, que ganhou destaque internacional com suas obras de arte em defesa dos direitos humanos, concedeu entrevista à TV 247, nesta quarta-feira (15), ressaltando a importância da luta em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. "Vamos registrá-lo e devolver o Brasil para seu povo", ressalta. 

A arte engajada do artista denuncia ao mundo a situação degradante que o Brasil enfrenta após o golpe de Estado, como na obra abaixo, criada no acampamento Lula Livre. "Virou uma bandeira internacional, esta imagem roda o mundo", comenta. 

O artista também é atuante na área dos direitos LGBT. Sua charge, denunciando a Cura Gay, ganhou destaque internacional, sendo divulgado pela ex-presidente Dilma Rousseff e por personalidades como Gal Costa, Pablo Vittar, Djavan, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Karol Conca, Nando Reis, Camila Pitanga e Demi Lovato. 

50 mil Lulas 

Pxeira, que encontra-se em Brasília nesta quarta-feira histórica, momento que a candidatura de Lula será registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com apoio de uma grande marcha dos movimentos sociais, relata que o movimento Lula Livre está "organizado" e "emocionante". 

"As colunas chegam de todo o Brasil, esperamos 50 mil pessoas para a marcha. Às 16h, seguiremos rumo ao TSE para registrar a candidatura de Lula", explica Pxeira. 

A respeito da chapa à presidência composta por Lula e Fernando Haddad, ele destaca que o ex-prefeito de São Paulo é um grande quadro do PT. "Queremos eleger Lula, mas, se os larápios não permitirem, Haddad será o seu porta-voz na campanha, confio muito nele", avalia o artista. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista com o cartunista Pxeira: 


Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247