Quanto mais armas, mais chacinas, demonstra Fernando Horta
Historiador aponta graficamente que o número de mortes tem relação direta com o lobby das armas

247 – A liberação indiscriminada de armas, política que vem sendo estimulada pelo bolsonarismo no Brasil, poderá provocar chacinas, como a que ocorreu ontem numa escola no Texas, onde um atirador assassinou 18 crianças e três adultos. Confira o gráfico e saiba mais sobre o caso:
Reuters - Os norte-americanos devem enfrentar o lobby das armas e pressionar os membros do Congresso a aprovar leis sensatas sobre armas, disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta terça-feira (24), após a morte de pelo menos 19 crianças e dois professores em um tiroteio em uma escola no Texas.
"Como nação, temos que perguntar quando, em nome de Deus, vamos enfrentar o lobby das armas, quando, em nome de Deus, fazemos o que todos sabemos que precisa ser feito", disse Biden em um discurso televisionado. , sua voz subindo para um crescendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE"Estou doente e cansado disso. Temos que agir. E não me diga que não podemos ter um impacto nesta carnificina."
Tiroteios em massa nos Estados Unidos são frequentemente seguidos por protestos públicos e pedidos de ação por políticos democratas, mas as políticas federais de segurança de armas, como verificações de antecedentes, comuns em outros países, falharam diante da forte oposição republicana.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247