CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Quase metade do Senado rejeita indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos EUA

Começa a tramitar no Legislatvo uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que já conta com o apoio de quase metade dos membros do Senado, que pode inviabilizar a nomeação de Eduardo Bolsonaro por seu pai para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos

Trump, Eduardo e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Começa a tramitar no Senado uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que já conta com o apoio de quase metade dos membros da casa, que pode inviabilizar a nomeação de Eduardo Bolsonaro por seu pai para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.   

Um total de 40 dos 81 senadores assinaram a PEC que veda a prática de nepotismo na administração pública. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sua aprovação impediria a nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador, proposta por seu pai, o ocupante do Palácio do Planalto.   

A PEC é de autoria do senador Styvenson Valentim (PODE-RN) e reflete a insatisfação nos meios políticos com a proposta nepotista de Bolsonaro, insatisfação que atinge até mesmo aliados do governo.     

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Reportagem do jornalista Daniel Carvalho na Folha de S.Paulo ressalta que o número é simbólico porque, para que o nome de Eduardo seja aprovado, é preciso ter voto favorável de metade mais um dos presentes em plenário. 

Ou seja, com todos os senadores presentes e votando, seriam necessários 41 votos favoráveis.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse na terça-feira (6) que, depois de conversar com seu filho nesta quarta, Bolsonaro deve decidir sobre oficializar a indicação.  

A PEC protocolada nesta terça-feira (6) estabelece que é vedada a nomeação para cargo em comissão ou a designação para função de confiança, no âmbito do mesmo órgão, ou, no caso da administração indireta, da mesma entidade, de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO