CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Queimadas prejudicam agronegócio em MT

As queimadas no Mato Grosso chegaram a tal nível que começam a prejudicar a produtividade do agronegócio. A situação de perdas no campo, no entanto, não se restringe apenas à cidade mato-grossense de Paratininga. Esta, só nos primeiros 15 dias do mês, teve 420 focos de incêndios, segundo o Inpe

ALTAMIRA, PARA, BRAZIL: Aerial image of burning in Altamira, state of Pará. (Foto: Victor Moriyama/Greenpeace)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As queimadas no Mato Grosso chegaram a tal nível que começam a prejudicar a produtividade do agronegócio. A situação de perdas no campo, no entanto, não se restringe apenas à cidade mato-grossense de Paratininga. Esta, só nos primeiros 15 dias do mês, teve 420 focos de incêndios, segundo o Inpe.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "as queimadas fora de controle já atingiram pastos, mataram animais, destruíram máquinas agrícolas e geraram prejuízos milionários a produtores rurais de estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Goiás."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda informa que "a produtividade de soja para a próxima safra —que começará a ser plantada— nos locais atingidos será inferior em 5 ou 6 sacas por hectare, o que significa cerca de 10% do colhido na média do estado —56,6 sacas, segundo Wellington Andrade, diretor-executivo da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso)."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO