CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Randolfe vai à Justiça para que Bolsonaro pague por uso de helicóptero da FAB por seus familiares

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) recorreu à Justiça Federal de Brasília para que o presidente Jair Bolsonaro pague o uso do helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) por seus familiares para ir ao casamento do filho , Eduardo Bolsonaro, no Rio

Randolfe diz que pedirá impeachment de Abraham Weintraub (Foto: Ag. Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) recorreu à Justiça Federal de Brasília para que o presidente Jair Bolsonaro pague o uso do helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) por seus familiares para ir ao casamento do filho , Eduardo Bolsonaro, no Rio. O parlamentar ainda pediu providências da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o governo Federal pelo uso da aeronave para fins pessoais. A informação é do jornal O Globo. 

“O ato é ilegal, desrespeita os decretos que tratam da matéria. A Administração Pública só pode fazer aquilo que a Lei permite. No caso, a Legislação não permite o transporte de particulares para eventos privados às custas do erário”, afirma o líder da oposição no Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem ainda informa que o decreto que regulamenta o uso de aeronaves da FAB autoriza o transporte, caso haja uma autoridade no mesmo voo – e, ainda assim, prevê o ressarcimento.

As petições de Randolfe e da Rede pedem que o presidente ou ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, sejam condenados a ressarcir o valor gasto pela União no transporte dos parentes de Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO