Ranier Bragon: decreto das armas é um atestado de incompetência do Estado

Em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, o jornalista Ranier Bragon critica o decreto que facilita a posse de armas. "Estudiosos não apostam um tostão furado no sucesso da medida. Ao contrário, alertam para a probabilidade do aumento da violência e para um cipoal de situações potencialmente desastrosas, como indicam a racionalidade e o bom senso", afirma

Ranier Bragon: decreto das armas é um atestado de incompetência do Estado
Ranier Bragon: decreto das armas é um atestado de incompetência do Estado

247 - Em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, o jornalista Ranier Bragon critica o decreto que facilita a posse de armas. "Estudiosos não apostam um tostão furado no sucesso da medida. Ao contrário, alertam para a probabilidade do aumento da violência e para um cipoal de situações potencialmente desastrosas, como indicam a racionalidade e o bom senso", afirma.

De acordo com o jornalista, "a aposta de armar os cidadãos coloca sobre as costas de seus realizadores uma responsabilidade considerável". "E passa indiretamente a mensagem de fracasso do país na tarefa de garantir a segurança dos cidadãos. Lança-se o 'decreto das armas', mas pode chamar também de atestado geral da incompetência do estado", acrescenta.

"Não importa que a segurança pública seja uma atribuição majoritária dos estados, Bolsonaro foi escolhido por um eleitorado amedrontado, horrorizado ou revoltado com o que sofre nas ruas e com o que vê no noticiário —e mediante a promessa de colocar um ponto final 'nisso aí'".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247