CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Raquel Dodge se opõe a HC contra prisão de Lula

A Procuradoria Geral da República (PGR), comandada por Raquel Dogde, disse ter se manifestado ao STF contra a concessão de um habeas corpus ao ex-presidente Lula; "O entendimento [da PGR] é o de que o HC [habeas corpus de Lula] deve ser negado, pois o caso configura a possibilidade de execução de pena após o chamado duplo grau de jurisdição, medida que desde 2016 é considerada constitucional pelo STF", informou; depois de Lula ser condenado sem provas, a defesa do petista tem recorrido para que ele não seja preso enquanto houver possibilidade de recursos

A Procuradoria Geral da República (PGR), comandada por Raquel Dogde, disse ter se manifestado ao STF contra a concessão de um habeas corpus ao ex-presidente Lula; "O entendimento [da PGR] é o de que o HC [habeas corpus de Lula] deve ser negado, pois o caso configura a possibilidade de execução de pena após o chamado duplo grau de jurisdição, medida que desde 2016 é considerada constitucional pelo STF", informou; depois de Lula ser condenado sem provas, a defesa do petista tem recorrido para que ele não seja preso enquanto houver possibilidade de recursos (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Procuradoria Geral da República (PGR), comandada por Raquel Dogde, informou que se manifestou nesta quarta-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a concessão de um habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

"O entendimento [da PGR] é o de que o HC [habeas corpus de Lula] deve ser negado, pois o caso configura a possibilidade de execução de pena após o chamado duplo grau de jurisdição, medida que desde 2016 é considerada constitucional pelo STF", disse a PGR.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente foi condenado sem provas no mês passado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre. A pena foram 12 anos e 1 mês, em regime inicialmente fechado. Os desembargadores do tribunal decidiram que a pena deverá ser cumprida quando não couber mais recurso ao tribunal.

A defesa do petista tem recorrido para que ele não seja preso enquanto houver possibilidade de recursos, pedido negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Como consequência, a defesa do ex-presidente recorreu ao STF e, depois de analisar o caso, o relator Luiz Edson Fachin negou conceder o habeas corpus, mas decidiu que o plenário da Corte, formado por mais dez ministros, dará a palavra final.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO