CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Para ter Enem este ano, governo precisa acelerar edital, inscrição, impressão e distribuição

Até o momento, o Ministério da Educação ainda não divulgou o edital geral do exame, que contém informações importantes como a data da prova e prazo para inscrição

Página do Enem na internet (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar de o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ter garantido na última sexta-feira (14) que o Enem 2021 será realizado em outubro e novembro deste ano, pessoas familiarizadas com o processo de organização do exame disseram ao G1 que o prazo é "apertado" ou até "impossível".

O Ministério da Educação, até esta segunda-feira (17), não havia divulgado o edital geral, contendo todas as datas do exame, incluindo a de inscrição. Falta também uma definição clara do orçamento. Por enquanto, R$ 200 milhões estão reservados para a etapa do planejamento. A aplicação da prova não está contemplada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A informação mais importante divulgada até o momento foi a data para a justificar ausência na edição anterior da prova com objetivo de pedir isenção na taxa de inscrição.

Para estabelecer um parâmetro, o edital geral de 2020 foi divulgado em 22 de abril, no Diário Oficial da União. As inscrições foram abertas em 11 de maio e finalizadas em 22 do mesmo mês. Àquela altura, pretendia-se realizar o exame em 1º e 8 de novembro de 2020.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO