Receita multa Cunha em R$ 100 mil por IR de 2010

Auditores da Receita Federal identificaram gastos do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que não estavam cobertos pelos rendimentos declarados por ele naquele ano e foram considerados, portanto, irregulares; defesa de Cunha recorreu e processo foi parar no Carf

Brasília- DF 26-04-2016 Presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha durante sessão da câmara. Lula Marques/Agência PT
Brasília- DF 26-04-2016 Presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha durante sessão da câmara. Lula Marques/Agência PT (Foto: Gisele Federicce)

247 – A Receita Federal decidiu multar o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em R$ 100 mil por inconsistências em sua declaração do Imposto de Renda de 2010.

Segundo reportagem da Folha deste sábado, auditores identificaram gastos do deputado naquele ano que não estavam cobertos pelos rendimentos declarados por ele e que foram considerados, portanto, irregulares.

A defesa de Cunha entrou com recurso e o processo foi enviado para o Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), vinculado ao Ministério da Fazenda. Até a conclusão do julgamento, não há obrigatoriedade de pagamento da multa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247