CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Receoso, Bolsonaro sonda senadores antes de confirmar indicação de Eduardo

Jair Bolsonaro está reavaliando as chances de aprovação pelo Senado da indicação do seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o posto de embaixador nos EUA; um primeiro placar esboçado por emissários do presidente aponta que o parlamentar teria o apoio de apenas 8 dos 17 integrantes da Comissão de Relações Exteriores

(Foto: Reprodução/Rede Social)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com dificuldades de articulação no Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro está reavaliando as chances de aprovação pelo Senado da indicação do seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o posto de embaixador nos Estados Unidos. De acordo com assessores, o chefe do Planalto está determinado a oficializar a indicação, mas, em conversas reservadas, demonstrou incômodo com a possibilidade de rejeição, o que representaria uma derrota pessoal por se tratar de seu filho.

Interlocutores do chefe do Planalto têm feito sondagens junto a senadores que integram a Comissão de Relações Exteriores (CRE), que autoriza a nomeação de um indicado pelo governo à função diplomática. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, um primeiro placar esboçado por emissários de Bolsonaro aponta que o deputado teria o apoio de apenas 8 dos 17 integrantes da comissão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao participar de solenidade na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (15), o presidente reforçou que o indicará para o posto nos EUA.

“Por vezes, temos tomado decisões que não agradam a todos, como a possibilidade de indicar para a embaixada um filho meu, tão criticada pela mídia. Se está sendo tão criticado, é sinal de que é a pessoa adequada", afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO