CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Recessão resultou na morte de 31,4 mil brasileiros, diz pesquisa internacional

Estudo elaborado em parceria por economistas e médicos brasileiros e do Reino Unido aponta que o aumento de um ponto percentual no índice de desemprego eleva em 0,5% a taxa de mortalidade.

Pessoas fazem fila em busca de oportunidades de emprego no centro de São Paulo (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Estudo elaborado em parceria por economistas e médicos brasileiros e do Reino Unido aponta que 31.415 brasileiros com 15 anos ou mais morreram em decorrência da crise econômica. Segundo a pesquisa, publicada pela Lancet Global Health, uma das mais respeitadas revistas científicas da área de saúde em todo o mundo, o aumento de um ponto percentual no índice de desemprego eleva em 0,5% a taxa de mortalidade. 

Ainda conforme o levantamento, realizado em 5 mil cidades brasileiras, entre os anos de 2012 e 2017, o desemprego passou de 8,4% para 13,7%. No mesmo período, a taxa de mortalidade subiu 8%, saindo de 143 mortes por grupo de 100 mil habitantes para 154 mortes para cada gruo de 100 mil habitantes. A pesquisa aponta que cerca de metade destas mortes está relacionada à recessão econômica. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa constatou, ainda, que as mortes relacionadas à recessão foram menores nos municípios em que os gastos com programas de distribuição de renda, como o Bolsa Família, e com o Sistema Único de Saúde (SUS) foram maiores. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO