Refinaria anuncia apoio jurídico para que postos de combustíveis comprem vacinas contra Covid-19

Grupo Fit, que controla a refinaria Refit, anunciou que irá oferecer apoio jurídico para que centenas de postos de bandeira branca do Rio de Janeiro e de São Paulo possam adquirir vacinas contra a Covid-19

vacinação
vacinação (Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O grupo Fit, que controla a refinaria Refit, anunciou que irá oferecer apoio jurídico para que centenas de postos de bandeira branca possam adquirir vacinas contra a Covid-19 para frentistas de São Paulo e do Rio de Janeiro. No início do mês, a  21ª Vara Federal em Brasília, autorizou a Refit e outras empresas do grupo a importarem 6,6 mil doses de vacinas contra o coronavírus. 

Segundo reportagem do blog da jornalista Bela Megale, de O Globo, as novas ações também deverão ser impetradas junto à Justiça Federal do Distrito Federal. Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é sediada em Brasília e  já abriu precedentes favoráveis à importação dos imunizantes por empresas privadas, incluindo o da própria Refit. 

“Nosso propósito é muito simples: o posto presta um serviço essencial à sociedade, que não pode parar um dia sequer durante a pandemia, com trabalhadores expostos, sem direito a home office. Então, vamos oferecer apoio jurídico para buscar na Justiça o direito à vacina”, disse Ricardo Magro, representante do grupo controlador da refinaria Refit.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email