Refinaria da Petrobras no Maranhão fica para 2018

A presidente da companhia, Maria das Graças Foster, revelou que readequação de custo deve atrasar a obra em pelo menos seis anos

Refinaria da Petrobras no Maranhão fica para 2018
Refinaria da Petrobras no Maranhão fica para 2018 (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A construção da refinaria da Petrobras no Maranhão foi confirmada pela presidente Maria das Graças Foster. No entanto, uma revisão de custos deve atrasar o projeto em pelo menos seis anos. Leia na matéria do Terra:

A construção da Refinaria Premium da Petrobras, prevista para ser iniciada em 2012, será adiada. Em visita ao Maranhão, a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, confirmou que a refinaria deve ser construída, mas o projeto passa por readequação de custo, o que deve atrasar a obra em pelo menos seis anos.

Em reunião a portas fechadas com a governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB), e a equipe de governo, Maria das Graças Foster explicou que o projeto de instalação da refinaria passa por uma reavaliação de prioridades em relação aos demais projetos da Petrobrás. De acordo com o projeto inicial, ela seria a maior da América Latina e a quinta do mundo, produzindo 600 barris de petróleo refinado por dia.

Em nota, o secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Maurício Macedo, afirmou que o projeto não foi abandonado. "Nos planos de investimento da Petrobras até 2016 está contemplada a Refinaria Premium I. Ela afirmou que em nenhum momento a instalação da refinaria do Maranhão deixou de estar dentro do planejamento da Petrobras, o que se busca hoje é uma adequação de custo e de competitividade do projeto em relação às outras refinarias novas", disse.

A reunião da presidente da Petrobrás acontece depois de pressão da bancada de deputados estaduais que pediram explicações à Petrobrás sobre o adiamento da obra. A área destinada à refinaria já passa por ações de terraplanagem. A nota da Secretaria de Comunicação do Governo do Maranhão informa que a nova previsão de início de operação da refinaria é 2018.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247