CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Registros de dados acessados pela Receita na Lava Jato foram apagados

De acordo com documento do Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro), obtido pela Folha de S. Paulo, o registro de dados de contribuintes acessados por servidores da Receita Federal no início da Lava Jato foram apagados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O registro de dados de contribuintes acessados por servidores da Receita Federal no início da Lava Jato foram apagados. A informação é baseada em um documento do Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro), obtido pelo jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, o Serpo foi contratado para guardar as informações por 16 anos, mas, com uma “apuração especial” de abril de 2017, passou a manter os dados por cinco anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale lembrar que mensagens obtidas pelo The Intercept Brasil e divulgadas pela Folha, mostraram que os procuradores da Lava Jato pediam fora dos autos que um servidor da Receita fizesse devassa na vida financeira de investigados ou até de pessoas próximas aos alvos. 

Com a colaboração do auditor fiscal Roberto Leonel, que era presidente do extinto Coaf, sigilos fiscais eram quebrados sem autorização judicial – especialmente de pessoas próximas ao ex-presidente Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o documento obtido pelo jornal, o Fisco usa ao menos sete sistemas de informação para guardar detalhes uso de cartão de crédito, movimentação financeira e operações imobiliárias. A partir destes arquivos é possível saber quais auditores acessaram dados de um determinado contribuinte e, consequentemente, se a consulta foi irregular.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO