Relator da Previdência diz que vai excluir estados e municípios do texto final

O relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), informou que vai excluir do relatório final a inclusão dos estados e municípios; Moreira disse que "se houver mobilização", a medida poderá ser incluída por meio de destaque em plenário  

Relator da Previdência diz que vai excluir estados e municípios do texto final
Relator da Previdência diz que vai excluir estados e municípios do texto final (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

247 - O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência, informou aos líderes de partidos que vai excluir do relatório final, que será apresentado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, os estados e municípios.

A medida representa uma derrota parcial do governo e seus aliados, como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que fez forte pressão pela inclusão no texto.

Samuel Moreira argumentou que "se houver mobilização", estados e municípios poderão ser reincluídos na reforma por meio de destaque em plenário.

O relator também decidiu que vai incluir em seus textos idade menor para aposentadoria de professores (55 para mulheres e 57 para homens).

A informação foi publicada no blog do Camarotti.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247