CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Renato Janine destaca recuperação econômica de Portugal

O ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro destacou nesta quinta-feira, 6, que Portugal, que tem um governo de esquerda, está saindo do "buraco em que se meteu com políticas ortodoxas"; "Os economistas ganhariam se parassem de pensar que há sempre a mesma solução para os problemas econômicos. Uns sempre serão ortodoxos, a maioria ou pelo menos os mais ouvidos na mídia. Outros, sempre keynesianos. O que seria mais útil: pensar qual política serve melhor em qual momento. Nenhuma delas serve o tempo todo", diz ele em seu Facebook, ao compartilhar reportagem da BBC que destaca a melhora dos indicadores do país

O ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro destacou nesta quinta-feira, 6, que Portugal, que tem um governo de esquerda, está saindo do "buraco em que se meteu com políticas ortodoxas"; "Os economistas ganhariam se parassem de pensar que há sempre a mesma solução para os problemas econômicos. Uns sempre serão ortodoxos, a maioria ou pelo menos os mais ouvidos na mídia. Outros, sempre keynesianos. O que seria mais útil: pensar qual política serve melhor em qual momento. Nenhuma delas serve o tempo todo", diz ele em seu Facebook, ao compartilhar reportagem da BBC que destaca a melhora dos indicadores do país (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Renato Janine Ribeiro, em seu Facebook - Portugal conseguiu, por uma receita keynesiana, sair do buraco em que se meteu com políticas ortodoxas.

Duas observações:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

1) Desde a democratização, houve uma tendência do Partido Socialista a se entender com o PSD, de centro-direita. Um certo consenso se formava ao centro, mesmo que os dois disputassem as eleições um contra o outro. A eleição de 2015 marcou uma mudança: o PS foi governar com o apoio da esquerda, ie, Partido Comunista e Bloco de Esquerda, que votam a favor do governo socialista mas não participam dele. Mudou o eixo de gravidade da política portuguesa.

2) Os economistas ganhariam se parassem de pensar que há sempre a mesma solução para os problemas econômicos. Uns sempre serão ortodoxos, a maioria ou pelo menos os mais ouvidos na mídia. Outros, sempre keynesianos. O que seria mais útil: pensar qual política serve melhor em qual momento. Nenhuma delas serve o tempo todo (é o que deduzo do que leio): El secreto detrás de la increíble recuperación económica de Portugal: ¿cómo hizo para reducir el déficit y al mismo tiempo aumentar los salarios?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO