Reportagem sobre laranjal do PSL envolveu entrevista com 95 pessoas, segundo jornal

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo sobre as candidaturas laranjas no PSL, partido de Jair Bolsonaro, pesquisou documentos e apurou fatos em seis cidades de Minas Gerais e Pernambuco; foram entrevistadas 95 pessoas - segundo o jornal; a matéria desencadeou a abertura de investigação pelo Ministério Público e pelas polícias federal e civil, e motivou a primeira queda de um ministro do governo Bolsonaro, Gustavo Bebianno, presidente nacional do PSL na campanha

Reportagem sobre laranjal do PSL envolveu entrevista com 95 pessoas, segundo jornal
Reportagem sobre laranjal do PSL envolveu entrevista com 95 pessoas, segundo jornal

247 - A reportagem do jornal Folha de S. Paulo sobre as candidaturas laranjas no PSL, partido de Jair Bolsonaro, pesquisou documentos e apurou fatos em seis cidades de Minas Gerais e Pernambuco. Foram entrevistadas 95 pessoas - segundo o jornal. A matéria desencadeou a abertura de investigação pelo Ministério Público e pelas polícias federal e civil, e motivou a primeira queda de um ministro do governo Bolsonaro, Gustavo Bebianno, presidente nacional do PSL na campanha.

A matéria destaca que "a dica de que o partido teria patrocinado candidaturas suspeitas em Minas chegou à Sucursal de Brasília no início de janeiro, ocasião em que o trabalho de checagem das informações teve início. Foram levantados os dados de todas as prestações de contas do PSL, o que reforçou a suspeita inicial —quatro candidatas de Minas haviam recebido expressiva fatia da verba pública do partido, figurando no ranking dos 20 mais agraciados no país, apesar de terem tido votações insignificantes."

Segundo o jornal, a reportagem sobre o laranjal do PSL "mostrou gráfica com as portas fechadas, nenhum sinal de campanha efetiva e a confirmação de que parte do dinheiro voltou para empresas ligadas a assessores do hoje ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, chefe do PSL de Minas à época."

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247