CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Rocha Loures cai nas mãos de juiz linha-dura

Com o desmembramento da denúncia de corrupção contra Michel Temer, seu homem da mala, Rodrigo Rocha Loures, tem a vida cada vez mais complicada; o processo contra o ex-parlamentar será julgado pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, conhecido por tomar decisões duras em operações como a Zelotes e a Greenfield; com a continuidade do processo, Loures terá duas alternativas: responder sozinho pelo ato de receber uma mala cheia de propina ou fazer uma delação premiada. Se optar pela última, terá que contar toda a história envolvendo os pagamentos, inclusive seu destinatário final

rocha loures (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A separação da denúncia por corrupção passiva envolvendo Michel Temer aumenta as pressões sobre o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e, como consequência, também sobre o próprio Temer. A acusação contra Loures será julgada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, conhecido por tomar decisões duras em operações como a Zelotes e a Greenfield.

Loures foi preso após ser filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil em dinheiro de um executivo da J&F, em ação controlada conduzida pela Polícia Federal e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A prova é considerada bastante contundente pelos investigadores. Como o caso foi para a primeira instância, a tendência é que seja julgado mais rapidamente que pelo STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a continuidade do processo, Loures terá duas alternativas: responder sozinho pelo ato de receber uma mala cheia de propina ou fazer uma delação premiada. Se optar pela última, terá que contar toda a história envolvendo os pagamentos, inclusive seu destinatário final.

O desfecho poderia complicar a situação de Temer, que indicou Loures como seu homem de confiança a Joesley Batista, em conversa gravada pelo empresário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As acusações feitas contra Temer e Loures pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, coincidem com a conclusão do relatório da Polícia Federal sobre o caso. Segundo a PF, evidências indicam "com vigor" que o peemedebista e o ex-deputado cometeram crime de corrupção passiva.

As informações são de reportagem de Maíra Magro no Valor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO