Rodrigo Maia quer fazer da reforma tributária trampolim para eleição da mesa da Câmara

'Meu candidato será quem ajudar a aprovar a reforma tributária', diz Maia sobre sucessor na presidência da Câmara

Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia
Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) ainda evita debater em profundidade sobre a sucessão na presidência da Câmara, Rodrigo Maia, mas emite sinais de que está tentando comandar a disputa. Ele afirmou que apoiará o candidato que mais se empenhar na aprovação da reforma tributária. O mandato dele termina em fevereiro do ano que vem.

“Se eu tiver alguns votos, o meu candidato vai ser aquele que nos ajudar, aquele grupo de pessoas que nos ajudar, a aprovar reforma tributária. Acho que vai ser um legado muito importante que o parlamento vai deixar para sociedade brasileira”, disse Maia em live com o economista Renoir Vieira nesta quarta-feira (22), informa o Estadão.

Maia tem como bandeira no processo sucessório da Câmara o que ele chama de "reorganização do Estado brasileiro no pós-pandemia". A frase é vaga, mas Rodrigo Maia é um adepto das reformas neoliberais, que se chocam com os interesses nacionais e dos trabalhadores brasileiros. Ele comandou a reforma de Previdência no primeiro ano do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro. 

Maia é um fervoroso defensor do teto de gastos, pelo qual se engessa a despesa pública em detrimento das políticas sociais que interessam à maioria do povo brasileiro e do desenvolvimento nacional.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247