CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Roraima vai fazer novo pedido de ajuda ao governo federal

Depois de ter ajuda negada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em novembro, o governo de Roraima vai refazer o pedido, após a morte de 33 presos na maior penitenciária do Estado; o secretário de Justiça e Cidadania, Uziel Castro, disse neste sábado 7 que vai oficializar na segunda-feira o novo pedido de envio de homens da Força Nacional; Moraes chegou a negar ter recebido pedido de apoio do Estado, mas foi desmentido por um ofício da governadora Suely Campos

Depois de ter ajuda negada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em novembro, o governo de Roraima vai refazer o pedido, após a morte de 33 presos na maior penitenciária do Estado; o secretário de Justiça e Cidadania, Uziel Castro, disse neste sábado 7 que vai oficializar na segunda-feira o novo pedido de envio de homens da Força Nacional; Moraes chegou a negar ter recebido pedido de apoio do Estado, mas foi desmentido por um ofício da governadora Suely Campos (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Depois de ter ajuda negada pelo governo federal em novembro, fato que chegou a ser negado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, desmentido posteriormente por um ofício, o governo de Roraima vai refazer o pedido na segunda-feira 7, após a morte de 33 detentos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior do Estado, na madrugada de sexta-feira 6.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Uziel Castro, o novo pedido de envio de homens da Força Nacional ao Ministério da Justiça será oficializado na segunda-feira 9. Ele disse esperar que desta vez a solicitação seja atendida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vamos novamente pedir isso [envio da Força Nacional]. Na segunda-feira, o governo vai requerer junto ao ministro da Justiça o envio da Força Nacional. Esperamos que seja atendido", declarou neste sábado 7.

O pedido de novembro foi feito após a morte de 10 presos, com o objetivo de reforça, com soldados da Força Nacional, a segurança das penitenciárias do Estado. Questionado sobre o motivo da negativa, Moraes negou que tivesse recebido o pedido, mas foi desmentido em seguida por um ofício encaminhado pela governadora Suely Campos (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois o ministro voltou atrás e admitiu ter negado ajuda. Ele e a governadora tiveram uma audiência para tratar do assunto no dia 11 de novembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO