Rui Costa Pimenta: fracasso de Bolsonaro poderá tirar Lula da cadeia

Para o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, os trâmites jurídicos não irão devolver a liberdade para o ex-presidente Lula; "É necessária muita pressão popular. O fracasso da política econômica de Bolsonaro e os impactos do neoliberalismo no povo poderão gerar uma onda de comoção para que ele saia do cárcere", afirma; assista sua análise na TV 247

Rui Costa Pimenta: fracasso de Bolsonaro poderá tirar Lula da cadeia
Rui Costa Pimenta: fracasso de Bolsonaro poderá tirar Lula da cadeia

247 - Presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta avalia que os trâmites jurídicos não irão devolver a liberdade para o ex-presidente Lula. "É necessária muita pressão popular. O fracasso da política econômica de Bolsonaro e os impactos do neoliberalismo no povo, poderão gerar uma onde de comoção pela sua liberdade", afirma.

Para Pimenta, está claro que a burguesia não quer ver Lula fora da cadeia. "É necessário uma campanha ampla para libertá-lo", ressalta.

No entanto, ele diz que os riscos que Bolsonaro enfrentará em seu governo poderá mudar o futuro do ex-presidente. "O fracasso de sua política econômica e os impactos do neoliberalismo no povo, poderão gerar uma onde de comoção pela sua liberdade", projeta. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) poderá julgar mais um habeas corpus de Lula na próxima terça-feira (4), mas o presidente do PCO não coloca expectativas. "Colocar uma pessoa de 75 anos numa cadeia é algo desumano. Se bem que Sérgio Moro não é humano", observa. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o análise política de Rui Costa Pimenta:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247