Rui Costa Pimenta: governo Bolsonaro é de guerra contra o povo

Presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, afirma que o futuro governo será de guerra contra o povo, mas o ambiente está muito incerto; "Com a união da esquerda, há uma chance do governo recuar em suas propostas, assim como aconteceu com as manifestações na França que derrubaram as medidas do presidente Macron", avalia; assista

Rui Costa Pimenta: governo Bolsonaro é de guerra contra o povo
Rui Costa Pimenta: governo Bolsonaro é de guerra contra o povo

247 - O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, expõe o desmonte do País com as medidas anunciadas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, incluindo a criminalização dos movimentos sociais, programa ultraliberal e fim das garantias sociais.

O futuro governo "será de guerra contra o povo", destaca Rui, ressaltando, no entanto, que o ambiente está muito incerto. "Com a união da esquerda, há uma chance do governo recuar em suas propostas, assim como aconteceu com as manifestações na França", avalia.

Com o fim do Ministério do Trabalho, Pimenta afirma que o trabalhador ficará desamparo no que tange seus direitos. "Sem tal proteção, a pobreza se acentuará cada vez mais, típico das políticas neoliberais", alerta.

Pimenta classifica como "gravíssima" a transferência da regulamentação sindical para o ministério da Justiça, regimentada, até então, pelo ministério do Trabalho. "Todo sindicalismo brasileiro será alvo de intervenção judicial", critica.

"O real objetivo de Bolsonaro é transformar os sindicatos em organizações controladas, assim como era no Estado Novo (Governo Getúlio Vargas)".

No entanto, aponta o dirigente político, se houver resistência popular, com uma frente única, o governo "poderá recuar". "Na França, o povo saiu às ruas e conseguiu derrubar as medidas do presidente Macron", indica. 

Ele salienta que, caso o futuro governo seja vitorioso, uma ditadura será implementada no País. "O governo Bolsonaro é de guerra contra o povo", condena. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247