CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Rui Costa Pimenta: governo Bolsonaro é um risco para a integridade brasileira

Em entrevista à TV 247, o presidente do PCO debateu sobre a crise do desmatamento na Amazônia e afirmou que Bolsonaro abriu as portas para que o Brasil perca sua soberania. “Nenhum governo até hoje criou condições tão favoráveis para uma intervenção estrangeira na Amazônia quanto o Bolsonaro”. Assista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, conversou com a TV 247 sobre os riscos aos quais Jair Bolsonaro submete o Brasil, principalmente com as recentes queimadas na Amazônia. Em sua avaliação, Bolsonaro abriu caminhos para a gerência internacional da floresta, mas advertiu: “Esse negócio de que os países europeus estão interessados em preservar a Amazônia porque eles gostam de ecologia é uma fábula”.

Rui Costa Pimenta afirmou que as condições para a tomada internacional da Amazônia nunca foram tão favoráveis. “Nenhum governo até hoje criou condições tão favoráveis para uma intervenção estrangeira na Amazônia quanto o Bolsonaro, o que mostra que o governo Bolsonaro é um risco para a integridade nacional brasileira”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele disse ainda que a pressão internacional visa impedir que o Brasil tire vantagens das riquezas da Amazônia e foi cauteloso ao tratar da exploração da floresta. “Na medida em que eles não podem explorar o que está lá, eles tentam impedir que o Brasil explore. Logicamente que não podemos ser favoráveis a qualquer tipo de exploração predatória como o Bolsonaro está propondo, teria que ser uma coisa muito bem pensada e organizada. Já faz muito tempo que historiadores e analistas do Brasil colocaram que nas fronteiras precisaria ter uma maior presença brasileira, nós podemos perder todo o território”.

O líder partidário disse também que a perda da Amazônia significaria a liquidação do país. “A Amazônia para o Brasil é uma questão fundamental. Se essa região por acaso sofrer a ingerência direta, formal e política de países estrangeiros é praticamente uma liquidação do Brasil. O Bolsonaro, com sua política direitista, irresponsável e criminosa, abriu a porta para essas aves de rapina que há muito tempo estão de olho no Brasil e na Amazônia”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO