CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Rui Falcão: e-mail citando ‘lobby’ de Lula é “aberração”

Presidente nacional do PT, que se reuniu nesta quarta-feira com o ex-presidente, comentou que vazamento de e-mail apreendido pela Polícia Federal e que aponta que Lula fez lobby para a Odebrecht junto ao presidente da Namíbia é uma tentativa de criminalizar o partido, a presidente Dilma e, em última instância, Lula; segundo o dirigente petista, a defesa do ex-presidente em favor das empresas não significa favorecimento a ninguém

Presidente nacional do PT, que se reuniu nesta quarta-feira com o ex-presidente, comentou que vazamento de e-mail apreendido pela Polícia Federal e que aponta que Lula fez lobby para a Odebrecht junto ao presidente da Namíbia é uma tentativa de criminalizar o partido, a presidente Dilma e, em última instância, Lula; segundo o dirigente petista, a defesa do ex-presidente em favor das empresas não significa favorecimento a ninguém (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, considerou uma "aberração" o vazamento do e-mail interceptado pela Polícia Federal que aponta que o ex-presidente Lula fez lobby para a Odebrecht junto ao presidente da Namíbia em fevereiro de 2009.

O dirigente petista esteve hoje com Lula durante reunião da Executiva Nacional do PT em São Paulo. Depois do encontro, Falcão comentou que a divulgação do fato é uma tentativa de criminalizar o partido, a presidente Dilma e, em última instância, Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, a defesa de Lula em favor de empresas brasileiras não significa favorecimento a ninguém. "Lula fez isso quando era presidente e faz agora, diz ele, com muito orgulho", disse, lembrando que a imprensa sempre glorificou o mesmo gesto praticado por outros líderes políticos, como o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

Conforme reportagem do Estadão publicada ontem, a PF interceptou um e-mail enviado pelo ex-ministro do Desenvolvimento do governo Lula, Miguel Jorge, a dois executivos da Odebrecht indicando que "o PR fez lobby" pela empreiteira durante encontro com o presidente da Namíbia no Itamaraty.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em resposta, a assessoria de imprensa do Instituto Lula afirmou que "só uma imprensa cega de preconceito e partidarismo poderia tentar criminalizar um ex-presidente por ter trabalhado por seu país e seu povo" e defendeu como "legítimas" as ações do ex-presidente (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO